Fase 1 - Toad Village
Sempre que encontra uma pedra com um B em cima, suba e vá para a fase Bônus
Fase 2 - Under Pressure
Use o equipamento aquático para destruir os corais e encontrar caixas
Fase 3 - Orient Express
Aperte e segure o QUADRADO para Coco e seu bichinho saírem em disparada
Fase 4 - Bone Yard
Segunda gema cinza: primeiro consiga a gêmea vermelha na fase doze. Depois volte nesta fase novamente, use o elevador da jóia vermelha e chegue a um caminho secreto. Depois da perseguição com o dinossauro, encontrar a segunda gema cinza
Fase 5 - Markin Waves
Use as rampas para pegar as caixas no alto. Tome cuidado com as bombas e barcas
Boss Tiny Tiger
Corra para os lados e desvie dos leões. Ataque Tiny Tiger quando ele fincar o tridente no chão
Fase 6 - Gee Wiz
No bônus desta fase, pule sobre a caixa no buraco antes de acionar a exclamação. Se você acionar, não vai conseguir pegar a caixa depois
Fase 7 - HangEm High
Gema amarela. Você vê a gema amarela mas só conseguirá pegá-la na fase 27
Fase 8 - Hog Ride
Crash pilota moto e tem de chegar em primeiro para pegar o cristal. Use as setas e rampas para ter vantagem sobre os carros
Fase 9 - Tomb Time
Duas gemas cinzas: encontre primeiro a gema roxa que está na fase treze. Depois volte e aproxime-se da parede com o desenho que se abrirá. Nele você encontrará as caixas que faltavam e a segunda gema cinza
Fase 10 - Midnight Run
Aperte QUADRADO e pule para alcançar as caixas nos balões
Boss Dingodile
Fique de olho nas sombras das bolas de fogo para saber onde elas cairão
Fase 11 - Dino Might
Para pegar as duas gemas cinzas, consiga a gema amarela na fase 27 para poder acessar um novo caminho nesta fase
Fase 12 - Deep Trouble
Gema vermelha. Vá ao fim da fase e acione a caixa com ponto de exclamação. Volte ao local indicado pela foto e acione a caixa de TNT para abrir caminho. No fim está a gema vermelha
Fase 13 - High Time
Gema roxa. No Time Trial, pegue o elevador caveira. Depois de passar por todos os inimigos, você encontrará a gema roxa
Fase 14 - Road Crash
Fique atento com os buracos e viaturas espalhadas pela pista. Vença para receber o cristal
Fase 15 - Double Header
Dê um pulo duplo e derrube os siameses
Boss N. Tropy
1ª: Pule sem parar para os lados e fuja das bolas. Tome muito cuidado ao pular as linhas de energia. 2ª: Ataque N. Tropy quando ele usar o diapasão gigante e sugerir plataformas na sua frente
Fase 16 - Sphynxinator
Primeira gema cinza. Vá pelo caminho da esquerda. Atravesse o buraco com pulo duplo e fique apertando QUADRADO no ar para encontrar o caminho com caixas. Para pegar a segunda gema cinza, consiga antes a gema azul na fase vinte, volte e acesse um novo caminho.
Fase 17 - Bye Bye Blimps
Derrube os dirigíveis. Não vá com tudo para cima e cuidado com os aviões menores
Fase 18 - Tell no Tales
A maré pode ajudar ou atrapalhar aqui. Ao usar as rampas e passar as caixas, volte e espere a maré subir ou descer
Fase 19 - Future Frenzy
As duas gemas cinzas. Apenas através da fase 29 você acessará o caminho para pegar o resto das caixas da fase e a segunda gema cinza
Fase 20 - Tomb Wader
Gema Azul. Use o elevador caveira no Time Trial e encontre outro caminho para pegá-la
Boss N. Gin
Aperte e segure a bola para disparar. Atire nos foguetes, passe por baixo do braço quando ele usar a metralhadora e destrua armas, ombros e a barriga do chefe. Depois ele se transforma numa nave, repita o processo anterior e detone todos os pontos de onde saem tiros
Fase 21 - Gone Tomorrow
As duas gemas cinzas. Pegue a gema verde na fase 23, volte e use o elevador de mesma cor para acessar outro caminho. Siga por ele, encontre as caixas restantes e a segunda gema cinza. Use a bazuca de frutas e acerte as caixas de exclamação fora de seu alcance.
Fase 22 - Orange Asphalf
Fique atento com as viaturas que passam pela pista e use as rampas para pular os buracos
Fase 23 - Flamine Passion
Gema verde. Entre no Time Trial e pegue o elevador caveira no caminho. Este novo caminho está repleto de inimigos. Use a bazuca para acertá-los nas janelas. A gema verde está no fim do caminho
Fase 24 - Mad Bombersa
Destrua rapidamente os aviões e atire nos balões com uma cruz para recuperar energia
Fase 25 - Bug Lite
Segunda gema cinza. É preciso ter as cinco gemas coloridas para cruzar o caminho e encontrar a segunda gema cinza
Boss N. Cortex
1ª: Fuja dos tiros de Cortex até ele começar a jogar bombas. Assim ele desliga o campo de força e você pode acertá-lo. Não encoste na magia das máscaras. 2ª: Repita o processo anterior para atacar Cortex. Tome cuidado com furacão das máscaras. Corra para os lados e fuja delas. 3ª: Repita os mesmos métodos anteriores. Não fique entre as máscaras
Atenção - Para acessar o último mundo é necessário ter no mínimo cinco Relics. Assim surge uma plataforma à frente da tela de Save. Suba nela e encontre os últimos mundos
Fase 26 - Ski Crazed
Tenha cinco relics para acessar esta fase. Pegue todas as caixas e tome cuidado com as caixas de nitro acima das rampas
Fase 27 - HangEm High
Tenha dez Relics para acessar esta fase que é continuação da fase sete. Encontre a gema amarela
Fase 28 - Area 51
Tenha quinze Relics para acessar esta fase onde você corre contra discos voadores. Cuidado com as viaturas que vêm na contra-mão
Fase 29 - Future Frenzy
Tenha vinte Relics. Esta fase é o caminho que faltava na fase 19. Aqui está a outra gema cinza e o resto das caixas da fase
Fase 30 - Rings of Power
Tenha 25 Relics. Passe por dentro de todas as argolas, fique apertando QUADRADO e ganhe mais velocidade.